Procura

Educação físicaPolíticas públicas e educacionais em educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 8

  • (INSTITUTO AOCP 2019)

A legislação brasileira deixa claro o direito à educação de qualidade para todos nos estabelecimentos regulares de ensino, compreendendo que a pessoa com necessidades educacionais especiais é parte integrante da expressão “todos”. Partindo-se dessa prerrogativa, deve-se entender que os responsáveis pela asseguração deste processo (Governo, Estado, Município, Escolas, Professores, Outros) devem disponibilizar recursos e condições de acesso a essa população. Sobre o papel da Educação Física no processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. Propor atividades e modificá-las quando necessário, assegurando que sejam um desafio a todos os participantes e, sobretudo, que seja valorizada a diferença.

II. Dar oportunidade a todos os alunos para que desenvolvam suas potencialidades de forma democrática e não seletiva, visando seu aprimoramento como seres humanos.

III. Tirar proveito das diferenças ao invés de configurá-las como desigualdades.

IV. Modificar todas as atividades cotidianas para atender exclusivamente a inclusão das pessoas com necessidades especiais.




A) Apenas I, II e III estão incorretas.

B) Apenas I, II e III estão corretas.

C) Apenas I, II e IV estão corretas.

D) Apenas II, III e IV estão incorretas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9

Vamos para o Anterior: Exercício 7

Tente Este: Exercício 28

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.82ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.64ms))((ts_substr_c=1.26ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))