Procura

Educação físicaPolíticas públicas e educacionais em educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (EDUCA 2019)

A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) compreende que a transformação nos serviços, no ensino e na condução do sistema de saúde não pode ser considerada questão simplesmente técnica. Envolve mudança nas relações, nos processos, nos atos de saúde e, principalmente, nas pessoas.

Sobre a Educação Permanente em Saúde, analise os itens:

I. Seu marco conceitual é uma concepção de trabalho no SUS como aprendizagem cotidiana e comprometida com os coletivos.

II. Os atores do cotidiano são os principais detentores da tomada de decisão sobre acolher, respeitar, ouvir, cuidar e responder com elevada qualidade.

III. A Educação Permanente em Saúde reconhece o cotidiano como lugar de invenções, acolhimento de desafios e substituição criativa de modelos por práticas cooperativas, colaborativas, integradas e corajosas na arte de escutar a diversidade e a pluralidade do País.

IV. As estratégias de organização e do exercício da atenção, da gestão, da participação ou da formação é construída na prática de equipes, trabalhadores e parceiros, devem sempre considerar a necessidade de implementar um trabalho relevante, de qualidade e resolutividade.

Estão CORRETAS as alternativas:




A) I, II e III, apenas.

B) II e IV, apenas.

C) I e III, apenas.

D) I, III e IV, apenas.

E) I, II, III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 43

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.25ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.96ms))((ts_substr_im=0.97ms))
((total= 6ms))