Educação físicaPolíticas públicas e educacionais em educação física
- (EDUCA 2019)
A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) compreende que a transformação nos serviços, no ensino e na condução do sistema de saúde não pode ser considerada questão simplesmente técnica. Envolve mudança nas relações, nos processos, nos atos de saúde e, principalmente, nas pessoas.
Sobre a Educação Permanente em Saúde, analise os itens:
I. Seu marco conceitual é uma concepção de trabalho no SUS como aprendizagem cotidiana e comprometida com os coletivos.
II. Os atores do cotidiano são os principais detentores da tomada de decisão sobre acolher, respeitar, ouvir, cuidar e responder com elevada qualidade.
III. A Educação Permanente em Saúde reconhece o cotidiano como lugar de invenções, acolhimento de desafios e substituição criativa de modelos por práticas cooperativas, colaborativas, integradas e corajosas na arte de escutar a diversidade e a pluralidade do País.
IV. As estratégias de organização e do exercício da atenção, da gestão, da participação ou da formação é construída na prática de equipes, trabalhadores e parceiros, devem sempre considerar a necessidade de implementar um trabalho relevante, de qualidade e resolutividade.
Estão CORRETAS as alternativas:
A) I, II e III, apenas.
B) II e IV, apenas.
C) I e III, apenas.
D) I, III e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.
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