Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 269

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

Para Mizukami (1986), as formas de se conceber o fenômeno educativo são diversificadas, sendo que um ou outro aspecto desse fenômeno pode ser privilegiado conforme a abordagem do processo de ensino-aprendizagem.

Baseando-se nas ideias da autora, analise as seguintes afirmativas sobre as abordagens de ensino-aprendizagem.

I. Numa abordagem comportamentalista, a ênfase dada no processo de ensino-aprendizagem é sobre os aspectos objetivos, mensuráveis e controláveis em prejuízo aos demais.

II. A abordagem humanista considera que a atividade do ser humano engloba a incorporação de informações sobre o mundo, procedendo das mais simples às mais complexas.

III. No processo de ensino-aprendizagem, a abordagem tradicional ressalta a preocupação com a sistematização dos conhecimentos apresentados como saberes passíveis de questionamentos.

IV. O conhecimento humano é tido como essencialmente ativo na abordagem cognitivista, sendo necessária a reinvenção do mundo pela criança no processo de desenvolvimento e aquisição de conhecimento.

Estão corretas as afirmativas




A) I e II, apenas.

B) I e IV, apenas.

C) II e III, apenas

D) III e IV, apenas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 270

Vamos para o Anterior: Exercício 268

Tente Este: Exercício 228

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.58ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.93ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))