Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 243

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

Em Educação Infantil: fundamentos e métodos, de Zilma de Moraes (2011), discute-se aspectos relativos ao desenvolvimento e aprendizagem da criança.
Em relação ao desenvolvimento da criança, é correto afirmar:


A) Atos cooperativos, imitações, diálogos, disputas por objetos e mesmo brigas, entre tantos outros, são grandes momentos de desenvolvimento das crianças. Todas essas situações são frequentes nas creches e pré-escolas, devendo os professores criar condições para lidar positivamente com elas.

B) Desde cedo, as crianças se envolvem em interações que podem ser entendidas como troca de mensagens. Antes de poderem construir uma lógica de ação, elas constroem uma lógica de narrativa, por meio de estratégias não verbais.

C) O afeto autorregula as ações, influindo na escolha de determinados objetivos e na valorização de determinados elementos eventos ou situações por parte da criança. O estabelecimento de vínculos entre crianças, professor, colegas e objetos de conhecimento é permitido pelo afeto, que suscita motivos pela ação.

D) O desenvolvimento da capacidade de readequar e produzir sons da fala é o sucessor mais direto da linguagem. Os bebês logo discriminam sons, são sensíveis a entonações, passam seletivamente a reagir a sons próprios da língua materna enquanto esquecem outros.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 244

Vamos para o Anterior: Exercício 242

Tente Este: Exercício 47

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))