Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 197

  • (FEPESE 2019)

Em relação à história da infância, existem muitos discursos pedagógicos. Pesquisadores indicam que nos séculos XVII e XVIII, nomes significativos do pensamento pedagógico, como Comenius (1592-1670), Rousseau (1712-1778), Pestalozzi (1746-1827) e Fröebel (1782-1852), produziram novas ideias ou “sentimentos de infância”, contribuindo para que ela se tornasse:


A) Um artefato.

B) Uma categoria social.

C) Um produto do capitalismo.

D) Um mero estágio do desenvolvimento humano

E) Uma representação do desenvolvimento biológico.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 198

Vamos para o Anterior: Exercício 196

Tente Este: Exercício 119

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.97ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=0.91ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 6ms))