Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 140

  • (Instituto Consulplan 2019)

A Psicopedagogia Institucional contemporânea se ocupa da avaliação, compreensão e atuação da aprendizagem, nessa dinâmica complexa que se caracteriza por diferentes formas de interações humanas, individuais e grupais, e por configurações de organizações e funções sociais específicas.
(MALUF, 2006.)
Com referência ao exposto sobre a Psicopedagogia Institucional, é INCORRETO afirmar que:


A) A intervenção psicopedagógica institucional se dissocia das intervenções clínicas ao manter o foco na avaliação do processo de aprendizagem dentro das organizações empresariais.

B) O sujeito de aprendizagem da Psicopedagogia Institucional é a própria instituição ou os grupos imersos, numa certa constituição cultural e organizacional, movimentando-se e produzindo-se em diferentes instâncias e contextos socioculturais, com funções específicas.

C) A intenção da Psicopedagogia Institucional, do ponto de vista terapêutico, é lidar com as questões de saúde e de doenças que se manifestam na aprendizagem das organizações, criando condições saudáveis de troca e de trabalho em que se enfatiza a dialógica entre o individual e coletivo.

D) O trabalho institucional pode ter um caráter preventivo, no sentido de reconstruir processos, definir papéis, valorizar novos conhecimentos, novas formas de aprender e de avaliar pessoas, no âmbito da aprendizagem que se explicita no trabalho, no desenvolvimento das funções e na criação de novos espaços de atuação dentro da instituição.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 141

Vamos para o Anterior: Exercício 139

Tente Este: Exercício 448

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.18ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.88ms))((ts_substr_im=1.07ms))
((total= 8ms))