Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 166

  • (AMEOSC 2019)

A psicopedagogia, se utilizando de uma visão construtivista, vê o erro escolar como:



A) Reinvenção da aquisição de conhecimento a partir da aceitação do erro sistemático como componente de uma metodologia integral de ensino-aprendizagem.

B) Método de avaliação da qualidade do ensino, podendo apontar defasagem no material didático, na metodologia ou até no desenvolvimento do aluno.

C) Dispositivo a ser superado para alcançar um nível de elaboração mental superior através da redescoberta do conhecimento, e não de sua reinvenção.

D) Parte importante na prática educativa, na qual se valoriza a possibilidade do aluno vir a aprender, incorporando a não aprendizagem como parte do processo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 167

Vamos para o Anterior: Exercício 165

Tente Este: Exercício 436

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.63ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 6ms))