PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)
Segundo Zabala (1998), denomina-se organização de conteúdos as relações e a forma de vinculação dos diversos conteúdos de aprendizagem que formam a unidade didática. Analise as seguintes afirmativas sobre as diferentes formas de organizar os conteúdos e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) As propostas disciplinares têm como alvo e referencial organizador fundamental o aluno e suas necessidades educativas. ( ) A multidisciplinaridade é considerada a organização de conteúdos mais tradicional, em que os conteúdos escolares são identificados por matérias ou disciplinas independentes umas das outras. ( ) O método de projeto liga as atividades escolares à vida real, propicia a atividade coletiva com uma intenção real e dentro de um ambiente real, potencializa a capacidade de iniciativa dos alunos, entre outros. ( ) Quanto mais separados estejam entre si, os conteúdos têm mais potencialidade de uso e compreensão.
Assinale a sequência correta.
A) V F F V
B) F V F V
C) F V V F
D) V F V F
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 353
Vamos para o Anterior: Exercício 351
Tente Este: Exercício 416
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia