PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (COMPERVE 2019)
A cognição situada é uma forma de se entender a aprendizagem dos estudantes e, consequentemente, se pensar, planejar e desenvolver atividades de ensino para esse propósito. No quadro abaixo, há quatro características de ensino ou de aprendizagem na formação profissional.
I O conhecimento conceitual não se pode abstrair das situações nas quais se aprende e se utiliza. II As palavras novas e seus usos são aprendidos em contextos de comunicação. III Aprende-se, primeiro, a teoria da disciplina e, depois, esta é aplicada no que se chama cultura profissional. IV Aprender é um processo de inserção na cultura profissional, sendo esta vista como o conjunto de procedimentos específicos da atividade profissional
Duas características que NÃOsão coerentes com a perspectiva da cognição situada estão nos itens
A) I e II.
B) I e III.
C) II e IV.
D) III e IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 299
Vamos para o Anterior: Exercício 297
Tente Este: Exercício 280
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia