Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 197

  • (FCC 2011)

Irma Saiz analisa uma amostra de alunos submetidos a resolução de problemas de divisãoe conclui indicando como providências para o trabalho do professor:


A) colaborar para que os alunos atribuam significado ao algoritmo que aplicam, possibilitando a interpretação do que obtiveram nas diferentes etapas do cálculo e apropriação da resolução de problemas.

B) oferecer recursos para que o aluno perceba e relativize seu erro e desenvolva seus processos de autorregulação, apropriando-se da notação matemática adequada à divisão.

C) criar condições para que a organização do raciocínio matemático seja visível no trabalho das crianças, permitindo o questionamento de seus próprios procedimentos.

D) conceber situações que permitam dar apoio sobre o que cada aluno sabe realizar no momento em que se inicia a aprendizagem da divisão e fazer evoluir progressivamente os procedimentos iniciais até outros mais complexos.

E) conceber o processo de ensino como apropriação do sistema de numeração, coerente com o objetivo de consolidar na criança o saber socialmente estabelecido e a capacidade de rejeitar seu próprio erro.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 198

Vamos para o Anterior: Exercício 196

Tente Este: Exercício 364

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+