Procura

PortuguêsNoções gerais de compreensão e interpretação de texto (12)


EXERCÍCIOS - Exercício 215

  • (FCC 2019)

Depreende-se corretamente que, no trecho


A) Tudo graças a copinhos de água (2° parágrafo), acentua-se a ironia da autora, que, ao longo do texto, questiona o poder de cura das águas de Lindoia, a respeito do qual havia se iludido.

B) porque antes que as coisas aconteçam já estão padecendo com as suas consequências (último parágrafo), apresenta-se uma causa para a melancolia de sábios e artistas.

C) os forasteiros, surpreendidos, ficaram privados de seus passeios (1° parágrafo), justifica-se a agressividade dos hóspedes, que se veem aglomerados no saguão de um hotel.

D) Mas as virtudes destas águas de Lindoia são tamanhas que aqui ninguém se perturba com os contratempos (2° parágrafo), assinala-se o empenho da autora em convencer os hóspedes do hotel da qualidade das águas de Lindoia.

E) E, por sua causa, e por sua sapiência, aquele paraíso me pareceu precário (último parágrafo), a autora condena a atitude do homem que a fez perder a ilusão de que Lindoia poderia ser um local onde predomina a felicidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 216

Vamos para o Anterior: Exercício 214

Tente Este: Exercício 280

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.44ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.67ms))((ts_substr_c=1.06ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 6ms))