Procura

DiversosDiversos (29)


EXERCÍCIOS - Exercício 282

  • (UFLA 2018)

As Instituições de Educação Infantil devem evitar a distância em relação à família da criança e buscar estratégias para aproximá-la do cotidiano escolar. No tocante à questão, Guimarães (2012, p.91-92) afirma que “ No cenário das Instituições de Educação Infantil, esta perspectiva atualiza-se quando professores e equipe técnica se colocam ou como aqueles que substituem as famílias, ou como aqueles que vão instruir, orientar, transmitir conhecimentos sobre como educar as crianças. O saber das famílias e suas realidades de vida são destituídas de valor e legitimidade”. Segundo a autora, complementariedade pressupõe:


A) parceria, encontro e diálogo

B) encontro, diálogo e proteção

C) parceria, autonomia e encontro

D) proteção, encontro e autonomia


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 283

Vamos para o Anterior: Exercício 281

Tente Este: Exercício 85

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.44ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.35ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 7ms))