DiversosDiversos (29)
- (UFLA 2018)
As Instituições de Educação Infantil devem evitar a distância em relação à família da criança e buscar estratégias para aproximá-la do cotidiano escolar. No tocante à questão, Guimarães (2012, p.91-92) afirma que “ No cenário das Instituições de Educação Infantil, esta perspectiva atualiza-se quando professores e equipe técnica se colocam ou como aqueles que substituem as famílias, ou como aqueles que vão instruir, orientar, transmitir conhecimentos sobre como educar as crianças. O saber das famílias e suas realidades de vida são destituídas de valor e legitimidade”. Segundo a autora, complementariedade pressupõe:
A) parceria, encontro e diálogo
B) encontro, diálogo e proteção
C) parceria, autonomia e encontro
D) proteção, encontro e autonomia
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 283
Vamos para o Anterior: Exercício 281
Tente Este: Exercício 85
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos