Governança de tiGerência de serviços
- (FGV 2022)
Jane integra a equipe de TI de seu órgão da Administração Pública Federal (APF), que está assinando documentos com seus clientes nos quais os níveis de serviços ( Service Level Agreement– SLA) estão sendo definidos para cobrança do serviço prestado. Para obter os dados para os relatórios de SLA, Jane deve implementar a coleta automática de dados de disponibilidade e geração de SLA no Zabbix, realizando as seguintes ações:
A) configuração da correlação de eventos no monitoramento de arquivos de registros ( log ) dos serviços para identificar as suas indisponibilidades;
B) instalação do protocolo SNMP nos servidores e configuração da comunidade SLA para permitir coletas múltiplas dos dados de limites definidos para os SLA;
C) configuração das funções preditivas para ativação de triggers que possam restabelecer a disponibilidade de um serviço em caso de incidente, garantindo o SLA acordado;
D) instalação do agente Zabbix nos servidores e configuração do monitoramento dos serviços ofertados e de um serviço de TI com esses servidores;
E) ativação da monitoração Web com cenários de testes automáticos e rotineiros para os serviços hospedados, para validação de sua disponibilidade.
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