Procura

Governança de tiGerência de serviços


EXERCÍCIOS - Exercício 125

  • (FGV 2022)

Jane integra a equipe de TI de seu órgão da Administração Pública Federal (APF), que está assinando documentos com seus clientes nos quais os níveis de serviços ( Service Level Agreement– SLA) estão sendo definidos para cobrança do serviço prestado. Para obter os dados para os relatórios de SLA, Jane deve implementar a coleta automática de dados de disponibilidade e geração de SLA no Zabbix, realizando as seguintes ações:


A) configuração da correlação de eventos no monitoramento de arquivos de registros ( log ) dos serviços para identificar as suas indisponibilidades;

B) instalação do protocolo SNMP nos servidores e configuração da comunidade SLA para permitir coletas múltiplas dos dados de limites definidos para os SLA;

C) configuração das funções preditivas para ativação de triggers que possam restabelecer a disponibilidade de um serviço em caso de incidente, garantindo o SLA acordado;

D) instalação do agente Zabbix nos servidores e configuração do monitoramento dos serviços ofertados e de um serviço de TI com esses servidores;

E) ativação da monitoração Web com cenários de testes automáticos e rotineiros para os serviços hospedados, para validação de sua disponibilidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 126

Vamos para o Anterior: Exercício 124

Tente Este: Exercício 80

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.98ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=1.02ms))
((total= 8ms))