Educação físicaDiversos (2)
- (CESPE 2013)
No ensino dos jogos esportivos, individual e coletivo, é
possível encontrar coincidências entre o ambiente escolar e o
ambiente das federações. Essas coincidências incluem a ampliação
do acervo motor, o aperfeiçoamento e a criação de movimentos
para o esforço no rendimento, o favorecimento da socializaçãocooperação,
o desenvolvimento da emancipação e da autonomia.
Juan Murcia e Pedro García. Do jogo ao esporte. In: Juan
Murcia (Org.). Aprendizagem através do jogo. Porto Alegre,
RS, ARTMED, 2005, p. 140 (com adaptações).
Com relação à classificação para os jogos individuais, assinale a opção correta.
A) Os jogos individuais só sofrem influência em função da incerteza no meio variável.
B) Nos jogos individuais de adversário com arma só há oposição se a ação for simultânea com outro competidor.
C) Nos jogos individuais de ação alternativa não há cooperação, somente oposição, pois existem adversários apenas no momento da performance.
D) Nos jogos individuais de ação simultânea, no momento da performance não há adversários, só companheiros.
E) Nos jogos individuais com ação individual de adversários só há cooperação se a atividade também for considerada um jogo individual com ação simultânea.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 292
Vamos para o Anterior: Exercício 290
Tente Este: Exercício 174
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física