Educação físicaDiversos (2)
- (CESPE 2013)
Na educação física, a avaliação é a oportunidade de
verificar se o aluno aprendeu a conhecer o próprio corpo e a
valorizar a atividade física como fator de qualidade de vida.
Portanto, nada de considerar apenas a frequência às aulas, o
uniforme ou a participação em jogos e competições ― nem
comparar os que têm "veia" de campeão com os que não têm. Um
professor de um colégio estadual em Curitiba sempre verifica a
condição física de seus alunos. No começo de 2002, ele notou que
uma aluna da 6.ª série tinha pouca flexibilidade para a idade e
poucas condições físicas. Diante disso, trabalhou com alongamentos
em todas as aulas e, em agosto, repetiu o teste. A menina tinha
evoluído 11 pontos. "Hoje o passatempo dela e das amigas é fazer
exercícios na hora do intervalo", diz. Para perceber os avanços de
cada aluno, o professor decidiu criar fichas em que anota a
evolução dos alunos aula por aula.
Internet: (com adaptações).
O processo de avaliação do professor descrito no texto apresenta
A) avaliação somativa, escala de avaliação, instrumento de avaliação, interpretação dos resultados da avaliação e autoavaliação.
B) avaliação diagnóstica, avaliação somativa, critérios de avaliação, instrumento de avaliação e interpretação dos resultados da avaliação.
C) avaliação diagnóstica, avaliação formativa, critérios de avaliação, instrumento de avaliação e autoavaliação.
D) avaliação diagnóstica, avaliação somativa, escala de avaliação, instrumento de avaliação e interpretação dos resultados da avaliação.
E) avaliação diagnóstica, avaliação formativa, escala de avaliação e interpretação dos resultados da avaliação.
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