Educação físicaDiversos (2)
- (VUNESP 2014)
Seja em aulas de Educação Física ou no nosso dia a dia, nos deparamos com questões ligadas à sexualidade. Geralmente, as atividades acabam sendo rotuladas como mais adequadas ao público masculino e outras, ao público feminino, o que favorece a criação dos estereótipos de masculinidade e feminilidade e também os preconceitos.
Pensando nisso, ao analisar uma aula de Educação Física, em que são trabalhadas somente as modalidades esportivas, pode-se afirmar que o que se desenvolve são as características normalmente tidas como
A) femininas, como a colaboração, a cooperação e a camaradagem.
B) femininas, como a competitividade, a coragem e a agressividade.
C) masculinas, como a competitividade, a coragem e a agressividade.
D) masculinas, como a colaboração, a cooperação e a camaradagem.
E) masculinas e femininas, como a competitividade, a colaboração e a criatividade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 139
Vamos para o Anterior: Exercício 137
Tente Este: Exercício 306
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física