Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 138

  • (VUNESP 2014)

Seja em aulas de Educação Física ou no nosso dia a dia, nos deparamos com questões ligadas à sexualidade. Geralmente, as atividades acabam sendo rotuladas como mais adequadas ao público masculino e outras, ao público feminino, o que favorece a criação dos estereótipos de masculinidade e feminilidade e também os preconceitos.
Pensando nisso, ao analisar uma aula de Educação Física, em que são trabalhadas somente as modalidades esportivas, pode-se afirmar que o que se desenvolve são as características normalmente tidas como


A) femininas, como a colaboração, a cooperação e a camaradagem.

B) femininas, como a competitividade, a coragem e a agressividade.

C) masculinas, como a competitividade, a coragem e a agressividade.

D) masculinas, como a colaboração, a cooperação e a camaradagem.

E) masculinas e femininas, como a competitividade, a colaboração e a criatividade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 139

Vamos para o Anterior: Exercício 137

Tente Este: Exercício 306

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+