Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 162

  • (VUNESP 2014)

Desde muito novas, crianças são influenciadas pela cultura. Normalmente, os meninos jogam bola e empinam pipas, e meninas se divertem brincando de casinha e com bonecas.
Nas aulas de Educação Física, muitas vezes o professor se depara com situações semelhantes, em que os alunos querem praticar atividades com as quais já estão acostumados e querem realizá-las em grupos separados, meninos e meninas.
Para, por exemplo, trabalhar o tema do futebol com uma turma composta por meninos e meninas, de modo que haja a participação de todos, o professor deve propor


A) jogos e torneios em que meninos e meninas jogam separadamente, pois dessa maneira um grupo não atrapalha o outro, já que as meninas não têm as mesmas habilidades dos meninos.

B) atividades em que meninos e meninas participem ao mesmo tempo, proponham adaptações de regras e atividades de pesquisa para que as meninas conheçam mais a respeito do esporte e rompam barreiras preestabelecidas por gêneros.

C) que os alunos interessados em futebol se manifestem, sugiram uma maneira de trabalhar esse esporte sem discriminação por gênero ou nível de habilidade, e os que não tiverem interessados terão que propor outra atividade.

D) atividades em sala de aula, tais como pesquisas e discussões a respeito do esporte e seus diferentes tipos de manifestações, evitando vivências práticas, pois os meninos podem machucar as meninas dentro de quadra.

E) que os meninos vivenciem o esporte em sua plenitude de regras e formato, mas trabalhando separadamente das meninas que vivenciarão o esporte de maneira adaptada às suas habilidades e capacidades físicas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 163

Vamos para o Anterior: Exercício 161

Tente Este: Exercício 33

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+