Educação físicaDiversos (2)
- (CONSULPLAN 2015)
“Neste tempo veio recado ao Governador como o gentio Tupiniquim da Capitania de Ilhéus se alevantava e tinha morto
muitos cristãos e destruído e queimado todos os engenhos dos lugares e os moradores estão cercados e não comiam
senão laranjas (...) Na noite que entrei em Ilhéus (Capitania) fui a pé em uma aldeia que estava a sete léguas da vila (...)
e a destruí e matei todos os que quiserem resistir e a vinda vim queimando e destruindo todas as aldeias que ficaram
atrás e por que o gentio se ajuntou e veio me seguindo ao longo da praia lhes fiz algumas ciladas onde os cerquei e lhes
foi forçado deitaram a nado no mar da costa brava. Mandei outros índios atrás deles (Os Tupinambás, que habitavam a
região de Itaparica e Camamu e eram inimigos mortais dos Tupiniquins) e gente solta que os seguiram perto de duas
léguas e lá no mar (...) pelejaram que nenhum Tupiniquim ficou vivo, e todos os trouxeram à terra e os puseram ao
longo da praia por ordem que tomavam os corpos perto de uma légua.”
Relacione adequadamente as técnicas que devem ser consideradas no processo ensino-aprendizagem do judô com suas respectivas caracterizações.
1. Koshi-waza.
2.Ashi-waza.
3.Te-waza.
4.Sutemi-waza.
( )Conjunto de técnicas em que predomina o uso das mãos e dos braços. Exige força, agilidade, coordenação e equilíbrio.
( )São técnicas de projeção em que se utiliza o quadril e que se adaptam muito bem a anatomia feminina.
( )São conhecidas como técnicas do sacrifício, já que o executor sacrifica o próprio equilíbrio com o objetivo de projetar o adversário.
( )São técnicas que utilizam fundamentalmente os pés ou pernas e que desenvolvem as habilidades motoras, muito indicadas para o trabalho com crianças.
A sequência está correta em
A) 1, 3, 4, 2.
B) 4, 2, 1, 3.
C) 2, 3, 1, 4.
D) 3, 1, 4, 2.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 53
Vamos para o Anterior: Exercício 51
Tente Este: Exercício 397
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física