Administração geralDiversos
- (FCC 2013)
A competência interpessoal ganha importância dentro das organizações, pois
A) os colaboradores, com a acentuada divisão de tarefas, encontram-se demasiadamente isolados, sem interação de qualquer natureza.
B) os avanços tecnológicos, notadamente na área da informação, valorizaram muito os contatos face a face e o desenvolvimento interpessoal, em detrimento de um enfoque mais tecnicista e científico.
C) mostra- se, na maioria dos contextos grupais e organizacionais, ao lado da competência técnica, absolutamente necessária para o exercício pleno das funções de liderança.
D) o problema do conflito, nas mais recentes abordagens sobre a gestão de pessoas, já se vê, de antemão, eliminado.
E) relaciona- se com a noção de capital intelectual e não pode ser entendida como geradora de valor econômico para a organização, mas apenas como fonte de valorização social do indivíduo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 357
Vamos para o Anterior: Exercício 355
Tente Este: Exercício 189
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral