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EXERCÍCIOS - Exercício 426

  • (FCC 2015)

De acordo com Margarida Kunsch em As interfaces das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional no Brasil, ( portal-rp.com.br), as Relações Públicas no Brasil são entendidas de duas formas:
I. Parte integrante da macroárea da comunicação organizacional, ao lado do jornalismo, da publicidade, da propaganda e da editoração, entre outras sub- áreas possíveis que devem interagir com vistas à construção do conceito institucional para a organização.  II. Vinculação das Relações Públicas à administração, atribuindo-lhes a peculiaridade do uso de técnicas de comunicação no desenvolvimento de sua missão.
A tendência que se configura atualmente é no sentido de as Relações Públicas serem


A) organizadoras de campanhas voltadas ao incremento direto de vendas.


B) compradoras de espaço para divulgação das qualidades positivas dos produtos e serviços de uma empresa.


C) elaboradoras das políticas internas de relacionamento entre colaboradores.


D) gerenciadoras da comunicação nas organizações.


E) tomadoras de decisão no que se refere ao core business da organização.



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