DiversosDiversos (15)
- (COMPERVE 2015)
Pessoas e organizações – públicas ou privadas – dependem da informação em seus processos decisórios. E para ser utilizada estrategicamente, é fundamental que a informação seja gerida em favor da sobrevivência e da competitividade organizacional. Nesse sentido, pode-se afirmar:
A) A gestão do conhecimento se apoia nos fluxos formais (conhecimento explícito) e trabalha no âmbito do registrado, enquanto que a gestão da informação se baseia nos fluxos informais (conhecimento tácito), trabalhando no âmbito do não registrado.
B) A transformação do conhecimento em informação é possível quando se agrega valor por meio da comparação, das consequências, das conexões e da conversação, tomando boas decisões, baseando-se em informações, não importando quão acurada ou abrangente ela seja.
C) Os dados podem ser transformados em informação, agregando valor através dos seguintes métodos: contextualização, categorização, cálculo, correção e condensação.
D) A comunicação agrega valor a uma tomada de decisão; já a informação estabelece processos de interação e de relacionamento entre os públicos, sendo um processo de interação humana.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 337
Vamos para o Anterior: Exercício 335
Tente Este: Exercício 18
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos