Administração geralEstrutura organizacional
- (CCV-UFC 2016)
No Ambiente organizacional, alguns conceitos são empregados para facilitar a compreensão da distribuição do trabalho. Assim, é correto afirmar:
A) Atividades complementares – agrupamento de operações interligadas mediante ordem sequencial.
B) Operação – parte indivisível da execução de uma tarefa, podendo ser executada manualmente ou por intermédio de instrumentos, ferramentas, máquinas etc.
C) Carga de trabalho – conjunto de atividades convergentes e afins que caracterizam as atribuições das unidades organizacionais e dos cargos.
D) Tarefa – conjunto de atividades que apresentam uma relação antecedente-subsequente encadeada por uma ordem rígida e necessária.
E) Função – volume de trabalho atribuído a uma unidade organizacional, durante uma unidade de tempo preestabelecida.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 176
Vamos para o Anterior: Exercício 174
Tente Este: Exercício 276
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral