DiversosDiversos (2)
- (COMPERVE 2018)
O crescimento e adensamento das cidades, associados a fenômenos de mudança de padrões climatológicos, tem gerado quadros de desabastecimento que trazem o risco de colapso dos sistemas urbanos, como exemplificado pela crise hídrica no Brasil – que atingiu níveis alarmantes a partir de 2014. No sentido de promover a sustentabilidade do consumo de recursos naturais, desenvolvem-se inovações técnicas e tecnológicas, legislação específica, incentivos institucionais e selos de qualidade aplicados aos projetos de construção e manutenção dos edifícios. Ao levar em conta a racionalização do consumo de água em um projeto de edificação, deve-se ter em mente que
A) a concentração espacial de tubulações, associada ao aumento da quantidade de juntas hidráulicas, minimiza perdas físicas e facilita a manutenção do sistema.
B) a instalação de componentes com tecnologias economizadoras nos pontos de consumo de água é indicada como estratégia para reduzir a perda de água por vazamento.
C) o reuso de água em aplicações de contato direto com o usuário (classe 1) requer níveis de turbidez inferior a 5 e volume de coliformes fecais limitado a 200/100mL.
D) a água cinza, por representar efluente doméstico que provém de bacia sanitária e pia de cozinha, não deve ser incluída nos sistemas de reuso de água.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 444
Vamos para o Anterior: Exercício 442
Tente Este: Exercício 431
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos