Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 12

  • (CESGRANRIO 2018)

A legislação brasileira estabelece como dever do Poder Público o(a)


A) gerenciamento do acervo de normas e os procedimentos relativos aos arquivos da administração pública direta e indireta, de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e que visem à guarda transitória.

B) apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e à salvaguarda de elementos de prova e informação próprios à gestão documental e à proteção de documentos de arquivo.

C) planejamento, a organização e o controle dos documentos que integram os arquivos públicos e privados das autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias e sociedades controladas diretamente pelo poder público.

D) organização e o controle das normas, regras e procedimentos técnicos, referentes à tramitação e ao tempo de guarda transitória dos documentos destinados a arquivo, nas empresas públicas de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

E) administração das técnicas e das tecnologias referentes ao arquivamento, em meio digitalizado, de documentos públicos e de documentos privados de interesse público, produzidos e tramitados nas empresas públicas e de economia mista.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 13

Vamos para o Anterior: Exercício 11

Tente Este: Exercício 164

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+