Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 23

  • (NUCEPE 2018)

Entendendo sistema construtivo como o conjunto de técnicas e métodos utilizados para a produção de elementos e componentes de uma edificação é INCORRETOafirmar:


A) O diferencial dos sistemas construtivos racionalizado e industrializado do tradicional está na etapa de planejamento das atividades; e no fato de sistemas inovadores terem que comprovar o seu desempenho a critérios mínimos definidos, conforme a NBR 15.575/13.

B) Sistemas construtivos tradicionais utilizam mão de obra intensa, são realizados em um prazo longo, caracterizado por elevado tempo de espera de recebimento, armazenamento e transportes internos, bem como um maior percentual de perdas e menor controle das fases de execução.

C) O sistema construtivo racionalizado é caracterizado pelo desenvolvimento de soluções construtivas por meio do uso de projetos para produção, projetos de modulação de vários subsistemas, bem como pelo uso de elementos pré-fabricados.

D) Quando o uso de soluções industrializadas, como fachadas pré-fabricadas, banheiros prontos, em que a atividade de montagem é mais frequente que a de moldagem in loco, conceitua-se o sistema industrializado.

E) O uso de sistemas construtivos racionalizados ou industrializados é uma opção, objetivando ganhos financeiros, ambientais, sociais e ou temporais, ao empreendedor, pelo menos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24

Vamos para o Anterior: Exercício 22

Tente Este: Exercício 160

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+