PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (VUNESP 2021)
Com relação ao relacionamento entre professor-aluno, Edwards et alii(2015) afirmam que a ideia dos professores sobre as crianças como competentes é uma suposição básica, sobre a qual a abordagem das escolas de Reggio Emilia, no norte da Itália, é construída. Nessa perspectiva, conforme os autores, o currículo resultante poderia ser descrito como centrado
A) na criança e (frequentemente) dirigido ao professor.
B) no educador e compartilhado de forma reflexiva pelas crianças.
C) na aprendizagem e na aquisição de informações socialmente relevantes.
D) no ensino eficiente e na aprendizagem significativa.
E) no conteúdo e explorado pela metodologia de ensino de cada educador.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 248
Vamos para o Anterior: Exercício 246
Tente Este: Exercício 436
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia