Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 247

  • (VUNESP 2021)

Com relação ao relacionamento entre professor-aluno, Edwards et alii(2015) afirmam que a ideia dos professores sobre as crianças como competentes é uma suposição básica, sobre a qual a abordagem das escolas de Reggio Emilia, no norte da Itália, é construída. Nessa perspectiva, conforme os autores, o currículo resultante poderia ser descrito como centrado


A) na criança e (frequentemente) dirigido ao professor.

B) no educador e compartilhado de forma reflexiva pelas crianças.

C) na aprendizagem e na aquisição de informações socialmente relevantes.

D) no ensino eficiente e na aprendizagem significativa.

E) no conteúdo e explorado pela metodologia de ensino de cada educador.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 248

Vamos para o Anterior: Exercício 246

Tente Este: Exercício 436

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+