PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (OBJETIVA 2021)
De acordo com BOYNTON e BOYNTON, sobre disciplina, assinalar a alternativa INCORRETA:
A) O objeto é aplicar uma consequência rápida, justa e significativa, ao mesmo tempo em que você comunica que se preocupa e os respeita.
B) O objetivo da correção dos alunos deve ser o de levá-los a refletir sobre o que fizeram.
C) A diferença nas reações dos alunos quando estão sendo disciplinados está frequentemente relacionada à maneira como são corrigidos.
D) O processo de correção será contraproducente se os alunos forem corrigidos de uma forma que comunique mágoa, baixas expectativas ou aversão.
E) Corrigir e disciplinar os alunos com relação a comportamentos inadequados é uma parte dispensável do trabalho de todo professor.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 197
Vamos para o Anterior: Exercício 195
Tente Este: Exercício 34
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia