Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 466

  • (FUVEST 2022)

<div "="" aria-label="A obra “Metodologia do ensino de educação física” (COLETIVO DE AUTORES, 2012) apresenta uma pedagogia emergente, que busca responder a determinados interesses de classe, denominada de crítico-superadora. Nessa perspectiva de entendimento, a reflexão pedagógica tem A obra “Metodologia do ensino de educação física” (COLETIVO DE AUTORES, 2012) apresenta uma pedagogia emergente, que busca responder a determinados interesses de classe, denominada de crítico-superadora. Nessa perspectiva de entendimento, a reflexão pedagógica tem algumas características específicas: é "diagnóstica, judicativa e teleológica", pois


A) remete à constatação e leitura dos dados da realidade, julga a partir de uma ética que representa os interesses de determinada classe social e, por fim, em relação aos educandos, determina um alvo aonde se quer chegar.

B) promove a interpretação de dados sobre as práticas corporais, incentiva a análise dessas práticas e determina uma sociedade comunista como modelo.

C) depende da perspectiva de classe de quem promove a tematização, mas promove a análise das práticas corporais e almeja sujeitos revolucionários.

D) responsabiliza-se pela análise social das práticas, promove avaliações sobre os grandes problemas sociais envolvidos, mas não determina um tipo de sujeito crítico específico.

E) determina que tipo de análise deve ser usada para interpretar os dados, bem como incentiva julgamentos e define um modelo social mais conservador.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 467

Vamos para o Anterior: Exercício 465

Tente Este: Exercício 86

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+