Atendimento ao públicoProcesso de comunicação
- (INSTITUTO AOCP 2020)
Assinale a alternativa que apresenta aspectos da importância da comunicação no atendimento ao público.
A) É necessário se comunicar de maneira clara e respeitosa, com muita atenção, primeiro ouvindo o cliente para depois tentar ajudá-lo ou encaminhar sua solicitação para solução correta.
B) É necessário encaminhar as pessoas que estiverem irritadas para um atendimento especializado, de tal maneira que não seja desperdiçado tempo na tentativa de acalmar para, então, atender.
C) É necessário ser ágil e racionalizar o tempo de atendimento, procurando aumentar a produtividade no atendimento em termos quantitativos, evitando a formação de filas com o encaminhamento rápido.
D) É necessário passar as informações disponíveis em toda e qualquer situação, com o objetivo de evitar passar a impressão de falta de conhecimento, mesmo em situações de ausência de certeza.
E) É necessário realizar um atendimento impessoal e imparcial, focando na solução do problema para a pessoa, porém sem demonstrar interesse na situação pessoal ou nos dilemas à parte do assunto principal.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 40
Vamos para o Anterior: Exercício 38
Tente Este: Exercício 8
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Atendimento ao público