Administração geralLiderança e motivação
- (Nosso Rumo 2017)
Através de liderança e ações, a Alta Direção pode criar um ambiente onde as pessoas estão totalmente envolvidas e no qual o sistema de gestão da qualidade pode operar eficazmente. Os princípios de gestão da qualidade, de acordo com a ISO 9000:2000, podem ser usados pela Alta Direção como base de sua função, que consiste em:
A) assegurar, em toda a organização, o foco nos requisitos da empresa.
B) assegurar que processos apropriados não sejam implementados para possibilitar que requisitos de clientes e de outras partes interessadas não sejam atendidos, e assim os objetivos da qualidade sejam alcançados.
C) analisar criticamente o sistema de gestão da qualidade, anualmente.
D) garantir que um sistema de gestão da qualidade eficaz e eficiente seja estabelecido, implementado e mantido para atingir estes objetivos da qualidade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 82
Vamos para o Anterior: Exercício 80
Tente Este: Exercício 9
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral