Procura

Atendimento ao públicoProcesso de comunicação


EXERCÍCIOS - Exercício 17

  • (ADM&TEC 2019)

Leia as afirmativas a seguir:

I. No contexto das organizações públicas, é preciso eliminar qualquer possibilidade de ruído e, a partir das técnicas de atendimento, evitar uma comunicação que atenda às demandas do usuário dos serviços e dos demais servidores.

II. A ética organizacional funciona como um componente que desqualifica a gestão e o relacionamento com os parceiros, com as instituições públicas, com os fornecedores e, sobretudo, com os usuários dos serviços públicos com os quais estabelecem uma relação.

III. A proatividade no contexto do atendimento ao público exige uma reconfiguração da cultura de atendimento, isso porque o que leva um servidor a agir de forma proativa ou reativa depende unicamente da cultura organizacional da instituição onde este profissional está lotado. Naturalmente, reagir proativa ou reativamente não está associado, dependendo exclusivamente de como a instituição organiza os seus processos de atendimento.

Marque a alternativa CORRETA:




A) Nenhuma afirmativa está correta.

B) Apenas uma afirmativa está correta.

C) Apenas duas afirmativas estão corretas.

D) Todas as afirmativas estão corretas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 18

Vamos para o Anterior: Exercício 16

Tente Este: Exercício 91

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Atendimento ao público






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+