Saúde públicaSus: princípios diretrizes participação e controle social
- (Fundação CEFETBAHIA 2019)
O Relacionamento com o(a) Cidadão(ã) faz parte do macroprocesso atendimento do cidadão. O Acolhimento e escuta constituem uma etapa desse processo. Sobre o atendimento presencial ao cidadão, de acordo com o Manual de Ouvidorias do SUS, é correto afirmar que
A) o cidadão(ã) deve ser atendido por ordem de prioridade da ocorrência, independentemente da ordem de chegada.
B) o(a) cidadão(ã) deve ser recebido em local adequado, que resguarde a privacidade do atendimento.
C) deve ser realizado por meio de perguntas formuladas ao(à) cidadão(ã) que visam averiguar, compreender e aprofundar a demanda por ele apresentada.
D) a demanda deve receber tantas classificações quantas forem pertinentes, ou seja, uma demanda pode receber duas classificações, como por exemplo, de solicitação e de reclamação.
E) a demanda não deve ser desmembrada, ou seja, deve-se evitar o fatiamento do conteúdo da demanda apresentada pelo(a) cidadão(ã) em demandas distintas.
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