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Legislação federalDecreto 5.707 de 2006


EXERCÍCIOS - Exercício 100

  • (COPEVE-UFAL 2009)

A satisfação obtida pelo indivíduo funciona como um reforço positivo para um novo desempenho, enquanto a insatisfação ou frustração funciona como um reforço negativo. Daí a necessidade de o gestor público se preocupar com:
I. Desenvolvimento sistemático das habilidades e competências das pessoas como base fundamental para um desempenho eficiente e eficaz.
II. A remoção contínua das restrições ambientais que possam afetar negativamente o desempenho humano, como o excesso de regras e regulamentos, supervisão cerrada, controles burocráticos, métodos e procedimentos mecânicos tradicionais etc.
III. A legislação como incentivo constante das pessoas para que dêem o melhor de suas habilidades e competências na execução das tarefas.
IV. A orientação das pessoas no sentido de dedicarem seu esforço para apenas passar no estágio probatório.
V. A avaliação do resultado do desempenho alcançado e com a devida recompensa imediata ou com a correção adequada, sempre buscando um reforço positivo para um desempenho excelente. O mau desempenho deve ser fruto de uma profunda avaliação para remover as causas e origens da ineficiência ou ineficácia.
Verifica-se que estão corretas



A) I, II, III, IV e V.

B) III e IV, apenas.

C) I e II, apenas.

D) I, II, IV e V apenas.

E) III, apenas.


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