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PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 59

  • (FCC 2011)

Marta Kohl de Oliveira identifica uma lacuna das teorias do desenvolvimento sobre a condição de não-criançasque caracteriza os adultos. De acordo com a reflexão da autora, são aspectos relevantes para o trabalho pedagógico da escola em programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) considerar que:
I. A idade adulta é um período de estabilidade e ausência de mudanças, portanto uma etapa marginal do desenvolvimento.
II. Os adultos da EJA são pessoas amadurecidas e já engajadas em práticas sociais amalgamadas de experiências, saberes e responsabilidades.
III. Os adultos da EJA são portadores de uma rica cultura que não demanda intervenção educativa.
IV. Os adultos da EJA foram excluídos da escola e faz-se necessário abandonar suposições do trabalho escolar inadequadas para o desenvolvimento de suas aprendizagens.
Está correto o que se afirma APENAS em


A) I e II.

B) I e III.

C) I e IV.

D) II e IV.

E) II e III.


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