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PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 123

  • (SELECON 2019)

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos (2013), e tendo em conta as situações, os perfis e as faixas etárias dos adolescentes, jovens e adultos, o projeto político-pedagógico e o regimento escolar viabilizarão um modelo pedagógico próprio para essa modalidade de ensino assegurando, dentre outros aspectos:


A) a identificação e o reconhecimento das formas de aprender dos adolescentes, jovens e adultos e a valorização de seus conhecimentos e experiências

B) seu ingresso precoce no mundo do trabalho por meio de programas de aceleração da aprendizagem e convênios com o comércio e a indústria locais

C) a distribuição dos componentes curriculares de modo a proporcionar um patamar diferenciado de formação e disposição fixa nos tempos e espaços educativos

D) que tanto os anos iniciais do Ensino Fundamental quanto os anos finais sejam obrigatoriamente presenciais e tenham 1.200 horas de duração


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