Procura

PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 227

  • (IF-TO 2022)

Previsto no Plano Nacional de Promoção, Defesa e Garantia do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, o Programa de Famílias Acolhedoras caracteriza-se como um serviço que organiza o acolhimento, na residência de famílias acolhedoras, de crianças e adolescentes afastados da família de origem mediante medida protetiva. Caracteriza uma peculiaridade de atendimento que visa oferecer proteção integral às crianças e aos adolescentes até que seja possível a reintegração familiar. Esse tipo de programa pressupõe uma metodologia de funcionamento que contempla:


A) cuidado individualizado da criança ou do adolescente, proporcionado pelo atendimento em ambiente familiar.

B) o fortalecimento dos vínculos comunitários da criança e do adolescente, favorecendo o contato com a comunidade e a utilização da rede de serviços disponíveis.

C) a preservação da história da criança ou do adolescente, contando com registros e fotografias organizados, inclusive, pela família acolhedora.

D) mobilização, cadastramento, seleção, capacitação, acompanhamento e supervisão das famílias acolhedoras por uma equipe multiprofissional.

E) A preservação do vínculo e do contato da criança e do adolescente com a sua família de origem, salvo determinação judicial em contrário.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 228

Vamos para o Anterior: Exercício 226

Tente Este: Exercício 254

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=1.27ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 8ms))