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PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias


EXERCÍCIOS - Exercício 56

  • (CESGRANRIO 2013)

Em relação à Educação de Jovens e Adultos, é importante ressaltar que o planejamento para grupos diferenciados deve sustentar-se no diagnóstico do grupo e de cada aluno com a finalidade de atender aos diferentes níveis de conhecimento, os gostos, interesses, os múltiplos estilos de aprendizagem dos estudantes e as diversas experiências de vida.

De modo a atender às exigências de qualidade dos processos pedagógicos, identifica-se que a metodologia adequada para o trabalho com jovens e adultos caracteriza-se por




A)

priorizar o trabalho com as defasagens de aprendizagem nos sujeitos que não se escolarizaram no tempo certo.



B) adequar-se aos tempos e ritmos dos estudantes, a fim de promover uma maior homogeneização de saberes.

C) estar baseada na transmissão/assimilação de conhecimentos.

D) dar ênfase às atividades competitivas para que os adultos se sintam motivados a aprender.

E) estimular intercâmbios de saberes e a resolução de problemas através de atividades cooperativas e colaborativas.


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