PedagogiaEducação de jovens e adultos – enceja e proeja – decretos e portarias
- (CESGRANRIO 2013)
Em relação à Educação de Jovens e Adultos, é importante ressaltar que o planejamento para grupos diferenciados deve sustentar-se no diagnóstico do grupo e de cada aluno com a finalidade de atender aos diferentes níveis de conhecimento, os gostos, interesses, os múltiplos estilos de aprendizagem dos estudantes e as diversas experiências de vida.
De modo a atender às exigências de qualidade dos processos pedagógicos, identifica-se que a metodologia adequada para o trabalho com jovens e adultos caracteriza-se por
A)
priorizar o trabalho com as defasagens de aprendizagem
nos sujeitos que não se escolarizaram no tempo
certo.
B) adequar-se aos tempos e ritmos dos estudantes, a fim de promover uma maior homogeneização de saberes.
C) estar baseada na transmissão/assimilação de conhecimentos.
D) dar ênfase às atividades competitivas para que os adultos se sintam motivados a aprender.
E) estimular intercâmbios de saberes e a resolução de problemas através de atividades cooperativas e colaborativas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 57
Vamos para o Anterior: Exercício 55
Tente Este: Exercício 170
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia