PedagogiaDiversos (7)
- (FCC 2012)
O quadro abaixo apresenta diferentes instrumentos e estratégias para a realização de processos avaliativos.
Professor A Professor B
Observação e registro Avaliações escritas Provas operatórias Provas orais Autoavaliação Provas operatórias Portifólio Provas de múltipla escolha
Sobre a comparação entre as duas estratégias/instrumentos utilizados pelos diferentes professores, está correto afirmar que
A) o professor A utiliza estratégia/instrumentos de difícil compreensão, aplicação e obtenção de resultados, enquanto o professor B utiliza estratégias avaliativas mais precisas, que facilitam a obtenção de dados referentes ao desenvolvimento dos alunos.
B) o professor A privilegia estratégias de avaliação quantitativas para a classificação dos alunos, enquanto o professor B utiliza instrumentais que facilitam a obtenção de dados qualitativos referentes ao desenvolvimento dos alunos.
C) as mesmas estratégias/instrumentos utilizados por ambos os professores convergem em suas estratégias, objetivos e resultados.
D) o professor A utiliza estratégias/instrumentos diversificados de avaliação para garantir uma prática de avaliação continuada. Enquanto o Professor B privilegia estratégias de avaliação para a classificação dos alunos.
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