Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 96

  • (VUNESP 2013)

Com relação à Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar, Ropoli et alii(2010) afirmam que:


A) nas Salas de Recursos Multifuncionais, os alunos público- alvo da educação especial são, preferencialmente, atendidos no mesmo turno da escolarização.

B) os professores itinerantes e o reforço escolar constituem formas de articulação de serviços entre a Educação Especial e o ensino comum.

C) quando não há uma sala de recursos multifuncionais na escola, o Projeto Político Pedagógico deve prever o atendimento dos alunos em outra escola.

D) no Projeto Político Pedagógico, devem ser previstos recursos para o Atendimento Educacional Especializado,mas isto não inclui criação de sala de recursos multifuncionais.

E) no processo de avaliação institucional, a gestão escolar zelará para que os alunos com necessidades especiais sejam avaliados separadamente dos demais, conforme a categoria a que pertencem.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 97

Vamos para o Anterior: Exercício 95

Tente Este: Exercício 131

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.16ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 10ms))