Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 34

  • (CETRO 2013)

Nas HTPC da Escola Passo para o Futuro, sempre é disponibilizado aos professores um espaço para planejamento, trocas de experiências e discussões entre os professores, tematização de práticas, entre outras atividades que refletem direta ou indiretamente no processo ensino-aprendizagem. Sobre o processo de planejamento e seus desdobramentos em diferentes níveis e sobre os planos de ensino, pode-se afirmar que


A) planejamento operacional é o documento mais global presente na escola, que expressa orientações gerais que sintetizam, de um lado, as ligações do projeto pedagógico da escola com os planos de ensino propriamente ditos.

B) segundo Libâneo, plano de ensino é o documento mais global, que expressa orientações gerais que sintetizam as ligações com o projeto pedagógico da escola.

C) planejamento de ensino é o processo de decisão sobre a atuação concreta dos professores, no cotidiano de seu trabalho pedagógico, envolvendo as ações e situações, em constantes interações entre professor e alunos e entre os próprios alunos.

D) os termos “planejamento de ensino” e “plano de ensino” podem ser tomados como sinônimos.

E) a elaboração de planos de ensino, da forma como vem sendo praticada, elimina o trabalho de preparo das aulas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 35

Vamos para o Anterior: Exercício 33

Tente Este: Exercício 131

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.03ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.66ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))