Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 279

  • (FCC 2012)

Uma professora da 2ª série trabalhou com a profissão do pai de um aluno da classe para ensinar as primeiras noções de unidades de medida. Ela considerou importante trazer situações cotidianas da comunidade para a sala de aula, integrando o trabalho pedagógico com a vivência cultural dos alunos. Esta professora


A) deixa de resgatar o interesse dos alunos da sala, pois a vivência cultural não representa desafios apropriados a serem assumidos e transpostos durante o aprendizado.

B) segue os avanços teóricos que comprovam que a aprendizagem não se dá pelo treino mecânico descontextualizado, ou pela exposição exaustiva do professor.

C) preocupa-se mais com o que ensinar e menos com os modos pelos quais os alunos aprendem.

D) segue por avanços estratégicos, sem levar em conta o conteúdo e a proposta curricular pré-estabelecidos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 280

Vamos para o Anterior: Exercício 278

Tente Este: Exercício 297

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=12.34ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 15ms))