Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 166

  • (FUNCAB 2012)

A escola historicamente se caracterizou pela visão da educação que delimita a escolarização como privilégio de um grupo, uma exclusão que foi legitimada nas políticas e práticas educacionais reprodutoras da ordem social. A partir do processo de democratização da escola, evidencia-se o paradoxo inclusão/exclusão uma vez que os sistemas de ensino universalizam o acesso, mas continuam excluindo indivíduos e grupos considerados fora dos padrões homogeneizadores da escola. Assim, a exclusão tem apresentado características comuns, que pressupõem a seleção e naturalizam o fracasso escolar, sob formas distintas, nos processos de:


A) integração e inclusão.

B) exclusão e inclusão.

C) segregação e inclusão.

D) segregação e interação.

E) segregação e integração.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 167

Vamos para o Anterior: Exercício 165

Tente Este: Exercício 60

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.00ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 9ms))