Gestão de pessoasGestão de competências
- (UFRPE 2022)
A dinâmica nas atividades desenvolvidas pelas pessoas no ambiente de trabalho com a utilização de novas tecnologias e novos processos de produção faz que novas exigências e necessidades surjam para atender novas demandas técnicas e comportamentais. A Gestão por Competências pode ser uma grande aliada nas decisões estratégicas da empresa, e principalmente na qualidade dos resultados. A ação preponderante da gestão por competência reside na performance individual e coletiva dos colaboradores de uma organização.
É corretoafirmar que a gestão por competência tem como objetivo:
A) estabelecer uma linha de conhecimento técnico, sem preocupação com o elemento comportamental.
B) diminuir a diferença entre o que a empresa espera e o que o colaborador pode oferecer.
C) promover o autoconhecimento dos colaboradores, sem observar o lado técnico.
D) criar mecanismos para a promoção de atividades especificamente técnicas, sem o devido controle.
E) atuar exclusivamente na promoção dos conhecimentos advindos do ambiente externo à organização.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 421
Vamos para o Anterior: Exercício 419
Tente Este: Exercício 348
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas