PedagogiaDiversos (2)
- (UFSM 2015)
"É neste sentido, por exemplo, que me aproximo de novo da questão da inconclusão do ser humano, de sua inserção num permanente movimento de procura, que rediscuto a curiosidade ingênua e a crítica, virando epistemológica. É nesse sentido que reinsisto em que formar é muito mais do que puramente treinar o educando no desempenho de destrezas."
Fonte: Paulo Freire, 2002, p. 9.
Conforme o pensamento de Paulo Freire, ensinar exige:
(1) rigorosidade metódica
(2) pesquisa
(3) acriticidade
(4) reflexão crítica sobre a prática
(5) consciência do acabamento
(6) convicção de que a mudança é possível
(7) curiosidade
Assinale a alternativa que contempla as características do ensinar freireano:
A) 1 - 2 - 3 - 4 - 7
B) 2 - 4 - 5 - 6 - 7
C) 2 - 3 - 4 - 5 - 7
D) 1 - 2 - 4 - 6 - 7
E) 1 - 2 - 4 - 5 - 6
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 400
Vamos para o Anterior: Exercício 398
Tente Este: Exercício 245
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia