Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 279

  • (FGV 2015)

Paula, funcionária de uma importante organização do setor judiciário, recebeu a incumbência de rever o planejamento de programas e atividades de formação e aperfeiçoamento de sua instituição. Como pedagoga, Paula sabia que os objetivos educacionais representam uma parte essencial de tais programas e atividades e decidiu organizar os cursos a partir da conhecida taxonomia de Bloom. Ela optou por começar com a taxonomia do domínio cognitivo, que tem como princípio organizador a complexidade dos processos intelectuais, e compõe-se de seis categorias ordenadas da menos para a mais complexa, da seguinte forma:


A) compreensão, aplicação, conhecimento, análise, avaliação e síntese;

B) compreensão, avaliação, aplicação, análise, conhecimento e síntese;

C) conhecimento, compreensão, avaliação, aplicação, síntese e análise;

D) avaliação, conhecimento, análise, compreensão, síntese e aplicação;

E) conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 280

Vamos para o Anterior: Exercício 278

Tente Este: Exercício 30

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+