PedagogiaDiversos (2)
- (FGV 2015)
Paula, funcionária de uma importante organização do setor judiciário, recebeu a incumbência de rever o planejamento de programas e atividades de formação e aperfeiçoamento de sua instituição. Como pedagoga, Paula sabia que os objetivos educacionais representam uma parte essencial de tais programas e atividades e decidiu organizar os cursos a partir da conhecida taxonomia de Bloom. Ela optou por começar com a taxonomia do domínio cognitivo, que tem como princípio organizador a complexidade dos processos intelectuais, e compõe-se de seis categorias ordenadas da menos para a mais complexa, da seguinte forma:
A) compreensão, aplicação, conhecimento, análise, avaliação e síntese;
B) compreensão, avaliação, aplicação, análise, conhecimento e síntese;
C) conhecimento, compreensão, avaliação, aplicação, síntese e análise;
D) avaliação, conhecimento, análise, compreensão, síntese e aplicação;
E) conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 280
Vamos para o Anterior: Exercício 278
Tente Este: Exercício 30
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia