Procura

PedagogiaDiversos (14)


EXERCÍCIOS - Exercício 271

  • (Aroeira 2022)

Na escola Os Pioneiros da Educação, desejava-se implantar um currículo que partisse da concepção de conhecimentos em rede e que se aproximasse da vida cotidiana. Em uma reunião com o corpo docente, a gestão trouxe, para reflexão, alguns argumentos.
I. O conhecimento é, na dimensão das redes, uma propriedade ou uma característica do indivíduo.
II. Aprendemos que relevante no nosso fazer é “o quê”, possível de ser medido, quantificado, regulamentado e controlado.
III. Todas as atividades que desempenhamos em nossas vidas são aprendidas, mesmo que, em alguns casos, instintiva ou mecanicamente.
IV. Os currículos que criamos misturam elementos das propostas formais e organizadas com as possibilidades que temos de implantá-las.
Marque a alternativa que apresenta corretamente todos os argumentos coerentes com a implantação pretendida.


A) I e II.

B) I e IV.

C) II e III.

D) III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 272

Vamos para o Anterior: Exercício 270

Tente Este: Exercício 210

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.70ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=2.47ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 9ms))