PedagogiaDiversos (14)
- (UNIOESTE 2022)
De acordo com a trajetória histórica da organização da educação infantil brasileira, com a função social da escola pública e com a Pedagogia Histórico-Crítica, assinale a alternativa CORRETA:
A) A função social da escola de educação infantil, sob a perspectiva da pedagogia histórico-crítica, é o atendimento assistencial às crianças em idade pré-escolar.
B) O núcleo teórico da pedagogia histórico-crítica concebe como função social da escola de educação infantil o atendimento filantrópico.
C) O atendimento caritativo, marca histórica da educação infantil, é tratado pela pedagogia histórico-crítica como função nuclear da escola para a educação infantil.
D) Para a pedagogia histórico-crítica, a função social da escola é a de transmitir os elementos culturais necessários à sua humanização dos sujeitos históricos, sejam eles crianças da educação infantil ou jovens do ensino médio.
E) A função social da escola de educação infantil, sob a perspectiva da pedagogia histórico-crítica, é o atendimento caritativo às crianças em idade pré-escolar.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39
Vamos para o Anterior: Exercício 37
Tente Este: Exercício 79
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia