PedagogiaDiversos (14)
- (UNIOESTE 2022)
A história da organização da educação brasileira, com relação ao ensino fundamental (anos iniciais), perpassou por terminologias como “instrução elementar”, “instrução primária”, “ensino primário”, “ensino fundamental de 8 anos”. A partir da Emenda Constitucional nº 59/2009, a organização do ensino fundamental passou a ser de 9 anos. Segundo o relato apresentado no documento “Currículo para a Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, ensino fundamental, anos iniciais (2020)”, assinale a alternativa CORRETA sobre a implementação do ensino fundamental de 9 anos na Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, a partir de 2007:
A) As crianças com cinco anos de idade matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) passaram facultativamente a frequentar o Ensino Fundamental.
B) As crianças com cinco anos de idade matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) passaram obrigatoriamente a frequentar o Ensino Fundamental.
C) As crianças com cinco anos de idade matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) passaram obrigatoriamente a frequentar a Pré-escola.
D) As crianças com cinco anos de idade matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) passaram a ter matrícula facultativa na Pré-escola.
E) As crianças com cinco anos de idade matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) passaram a ter matrícula exclusivamente na Pré-escola.
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