Procura

PedagogiaDiversos (14)


EXERCÍCIOS - Exercício 147

  • (CESGRANRIO 2022)

A avaliação educacional é compreendida, a partir do senso comum, como sinônimo de provas e aplicação de testes para atribuição de notas. O estudo do campo da avaliação permite ir além do senso comum e compreendê-la como uma parte importante do processo didático, envolvendo tomadas de decisão que fornecem dados para a elaboração de planos de ensino, intervenções nos percursos de aprendizagens dos estudantes e formulações de políticas educacionais. Entretanto, há uma concepção de avaliação que prepondera e que legitima esse senso comum, tendo a quantificação como legitimadora do processo.
Essa é a concepção


A) diagnóstica

B) emancipadora

C) somativa

D) formativa

E) formativa alternativa


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 148

Vamos para o Anterior: Exercício 146

Tente Este: Exercício 237

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=13.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.61ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 15ms))