PedagogiaDiversos (14)
- (CESGRANRIO 2022)
Os anos de 1980/1990 vivenciaram mudanças substantivas no processo de reorientação da Sociologia da Educação. A partir desse momento, observamos um olhar sociológico direcionado para as práticas pedagógicas cotidianas. Desta forma, as teorias pós-críticas do currículo emergiram como um importante deslocamento na nossa maneira de conceber o currículo
SILVA, Tomaz Tadeu. Documentos de identidade;uma introdução às teorias do currículo. Belo Horizonte: Autêntica, 2007, p. 17.
Nesse sentido, verifica-se que as teorias pós-críticas mobilizam os seguintes conceitos:
A) eficiência, objetivos e classe social
B) organização, currículo oculto e representação
C) gênero, multiculturalismo e subjetividade
D) resistência, ensino e avaliação
E) relações sociais de produção, alteridade e multiculturalismo
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 153
Vamos para o Anterior: Exercício 151
Tente Este: Exercício 150
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia