Procura

PedagogiaDiversos (14)


EXERCÍCIOS - Exercício 152

  • (CESGRANRIO 2022)

Os anos de 1980/1990 vivenciaram mudanças substantivas no processo de reorientação da Sociologia da Educação. A partir desse momento, observamos um olhar sociológico direcionado para as práticas pedagógicas cotidianas. Desta forma, as teorias pós-críticas do currículo emergiram como um importante deslocamento na nossa maneira de conceber o currículo
SILVA, Tomaz Tadeu. Documentos de identidade;uma introdução às teorias do currículo. Belo Horizonte: Autêntica, 2007, p. 17.
Nesse sentido, verifica-se que as teorias pós-críticas mobilizam os seguintes conceitos:


A) eficiência, objetivos e classe social

B) organização, currículo oculto e representação

C) gênero, multiculturalismo e subjetividade

D) resistência, ensino e avaliação

E) relações sociais de produção, alteridade e multiculturalismo


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 153

Vamos para o Anterior: Exercício 151

Tente Este: Exercício 150

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.65ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.58ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 8ms))